terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Representa









Annapurna
Deusa Hindu do Alimento e da Nutrição





Quando a dieta está errada,
a medicina é inútil.
Quando a dieta está certa,
a medicina é desnecessária.

Um provérbio Ayurveda
 

http://www.youtube.com/watch?v=3AbWXE3V3GQ&list=UUujlosiTFR9gzBf-FWxxndA&index=1&feature=plcp






O AMOR


O AMOR é o solvente universal para todos os conflitos. Para todas as distinções. É através do AMOR, da compreensão e da aceitação que poderemos ascender para os reinos celestiais. O AMOR abre as dimensões do infinito. Mas há que se ter humildade e coragem para amar. Essa experiência não é tão fácil. Há que se ter coragem para ser você mesmo. Revelar a sua essência. Quanto tempo, quanto tempo passamos nesta vida nos protegendo. Se escondendo atrás de tantas e tantas camadas. O que somos na essência é AMOR. O AMOR é a seiva da vida. Há que se ter coragem para desvendar o AMOR. Desvendar o Amor significa remover as máscaras e todos os mecanismos de defesa que fomos aprendendo a usar ao longo da vida. A Verdade revela o AMOR. O AMOR revela a liberdade. Todo o esforço de um buscador é se afinar com a verdade. A verdade ilumina o AMOR e o AMOR ilumina a liberdade.


Sri Prem Baba



http://www.youtube.com/watch?v=Xx57SghHCEA&feature=autoplay&list=UUujlosiTFR9gzBf-FWxxndA&playnext=1


























Balneário Pinhal, 26 de fevereiro de 2013


REPRESENTAÇÃO


Autor: JAQUES XAVIER JACOMINI, antropólogo, servidor público estadual (matrícula 3596.4), casado, residente na Avenida Liberdade, 3112 Santa Isabel Viamão/RS.


Representada: Empresa Expresso PALMARES (Transporte Coletivo com sede em Palmares do Sul).


Co-representada: Administradora e gestão de terminal rodoviário (Rodoviária) de Balneário Pinhal/RS.



Prezado Senhor


Estou sendo lesado na minha condição de consumidor e peço as autoridades competentes o devido acompanhamento do caso, por favor.


Dos Fatos:

Fiz um deslocamento com destino à Balneário Pinhal no dia 24/02/2013, via RS 040, utilizando os serviços de transporte da empresa Expresso Palmares. Cheguei ao destino, me dirigi ao terminal rodoviário (rodoviária) de Balneário Pinhal com o objetivo de adquirir o bilhete de passagem de retorno à origem. Após ter informado o dia e horário necessário, fui informado:

Não estamos vendendo passagens antecipadas. O Senhor tem que vir no dia e horário que deseja viajar.

Diante do exposto, coloquei a minha necessidade de viajar com a garantia de assento individual (sentado). A atendente afirmou que este veículo está viajando constantemente com super lotação e, portanto, não poderia vender os bilhetes de passagens requeridos.

No ato, requeri a presença da chefia do setor, apresentado as argumentações de um consumidor consciente dos seus direitos legais e constitucionais. Após a atendente conversar com a sua chefia, retornou ao guichê e emitiu a passagem para o meu deslocamento de retorno que vai acontecer hoje a tarde.

Hoje (26/02/2013) a situação se repete: fui ao guichê com a intenção de adquirir mais dois bilhetes para o retorno de familiares que deverão fazê-lo no próximo dia 01/03/2013. A resposta foi a mesma:

Não estamos vendendo passagens antecipadas. O Senhor tem que vir no dia e horário que deseja viajar.

Desta vez não fui feliz. Tentei argumentar com a atendente que simplesmente negou. Como pode tal fato ocorrer? Existem órgãos governamentais com a atribuição legal de acompanhar e fiscalizar o setor de transporte de passageiros. Sabemos que os empresários do setor não priorizam a comodidade e segurança do passageiro, visando essencialmente o lucro (financeiro) desta atividade econômica. O cidadão, consumidor do serviço, é (notavelmente) a parte mais fraca nesta balança de interesses. E é justamente em função deste contexto que peço (encarecidamente) a intervenção das autoridades do setor. Por favor, ajudem-nos para que estes constrangimentos ilegais não voltem a ocorrer.   

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quésia Garcez




 

O Porto Isabel e a Comunicação

 

"Deus

não puni,

ele é amor”

Quésia Gracez

        

         A Água e o Porto na Vila foram temas do nosso ultimo texto publicado aqui. Hoje segue o porto, as águas e demais adendos análogos.

         Eu estou lendo dois livros muito importantes. Iniciei a leitura sobre uma versão histórica das artes médicas. Neste interim, “caiu” em minhas mãos outra publicação sobre etologia e biologia. Não perdoei, sigo lendo em paralelo as duas obras, pois são temáticas especialmente a fins. Televisão, não. Futebol na telinha, nem pensar. Só a poluição sonora daqueles fogos de artifícios de ontem já foram o suficiente para cansar os meus ouvidos. Eu aprendi a dizer não aos vícios de origem cultivados insanamente por longos anos. Mas estou aqui, diante de vós para “falar” da leitura e da escrita.

         A página dois do DV de hoje traz mais um texto da amiga escritora Quésia Gracez. Eu vou confessar: além de Quésia, o único colunista que me mobiliza neste periódico é o contemporâneo e isabelense Escobar. Com o título: “Fácil criticar, dificil fazer” Quésia construiu um texto excelente e cheio de méritos, mas eu quero destacar apenas um, a fim de não me alongar muito e, consequentemente, não cansar voces. A escritora em tela consegue elaborar um texto amplamente não comercial dentro de um veículo comercial sem agredir e nem violar as éticas e vontades de A e de B. Os interesses de mercado são a tônica da imprensa, de um modo geral. Há pouquíssimo espaço para textos que questionam a lógica do sistema vigente. O cidadão médio, bitolado pelas regras impostas pelo capitalismo, torce o nariz quando ouve: não consuma, não compre, não corra, não fume, não transe, não roube, não minta, não assista televisão, etc. Eu gostaria de render uma homenagem pública para Quésia com uma frase: Muito Obrigado! Muito obrigado por partilhar conosco a tua sensibilidade de mulher ligada e antenada nos temas da atualidade que não vendem (estão fora do circuito comercial).

Para concluir este, não poderia de mencionar o nome de um cidadão: Xandão Gomes. De fato, vivemos um novo tempo, pois não é que o primeiro projeto de lei apresentado no legislativo local (de iniciativa de vereadores) é sobre a defesa da vida animal (não humana). O parlamentar Xandão Gomes solicita, através de legislação exclusiva, apoio financeiro para as ONGs que ajudam os animais abandonados nas ruas de Viamão. É verdade que o executivo também apresentou dois projetos de lei sobre a questão do meio ambiente. São os ares do novo. Um novo tempo ... Ivan Lins, lembram?! Está tudo no blog. É só folhar.

      

 

 

         PAZ, amigo bicho. Mais uma questãozinha para concluir este: Se voce protege alguns animais, por que mata outros para comer? Compaixão é a palavra chave. Busque entendimento, informação e libertação de todo o sofrimento. Namaste.

 

 

 

Para os apreciadores da história de Porto Alegre, visite:

 


 

 

 

 

 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

agua





Água (Te Ko Awa a Aniwaniwa)


Água é VIDA.
E preservação da vida
 (em todas as sua manifestações)
 é nosso norte.
JacquesJa



O Porto e as águas. Mãe Divina eu quero ser ...
O Porto Isabel está sob o Vale da Mãe do arco-iris. Não, eu não escrevi errado, não! É sob e não sobre. O porto foi enterrado, lembram? Era uma coisa que muito me intrigava: o que vim fazer aqui? Agora eu já sei: contar “histórias” para o meu povo. Histórias ditadas pelos deuses. Vamos recapitular:
Havia um porto lindíssimo (não era um porto comercial nos moldes dos que conhecemos hoje) repleto de belezas naturais, especialmente pássaros, muitos pássaros. A água era cristalina e exuberante envolvendo tudo e a todos. O Mar? O mar estava logo ali adiante. Muito próximo da água doce, a saloba e depois a salgada. Não havia pobreza. Não havia tristeza. Não havia indelicadeza. Só AMOR doce e salgado. PAZ. Uma ilha de Paz era vista pelos olhares mais apurados.    
Eu não posso contar toda a história de uma única vez. Preciso elaborar “capítulos” para que você entenda adequadamente todo o enredo. É uma história muito grande e cheia de detalhes interessantes. Inclusive eu quero combinar algo com vocês: fiquem atentos nas entrelinhas e nos demais textos do blog, pois ali podem surgir novidades sobre o PORTO ISABEL. A verdade é que cansei de falar dos portos físicos e agora me debruço sobre os portos que já não existem mais em matéria densa. Há, por exemplo, uma discussão estéril sobre a chegada dos imigrantes açorianos aqui. Uns querem destaque para Porto Alegre e outros para Itapuã. Portanto, há quem diga que o ilhéu açorita atracou aqui e outros apregoam que atracou acolá. Veja como o texto vai ficando grande e um pouco cansativo. Eu não quero cansar você. Então vamos encerrar cantando a música ensinada pela nossa Mãe Divina:



Recado da Mãe Divina
Message of the Divine Mother


Vem surgindo um Novo Tempo,
 traz glórias do Divino

Mais Puros e Atentos
 nos tornamos Canais do Infinito


Mãe Divina eu quero ser
 um filho realizado

que é perante o seu Poder
 que me entrego pra ser libertado

Como um rio que corre para o mar,
 correntezas carregam o medo

Confiança
 para atravessar
 as fronteiras do Eu derradeiro


Não há desculpas para se escorar,
 já foi dito
e a hora é essa


O Tempo é de se integrar,
 abraçando o que ainda resta


Estou morrendo para o passado
 e nem anseio pelo futuro

minha Coroa tem brilho dourado
 e provo o néctar de um Amor Maduro.


Prem Baba










Saiba mais em









Conheça Zephania, o homem que cultivava água.

Link abaixo:


http://bomambiente.com/forum/showthread.php?14-%C1gua-Direito-de-Todos/page2


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fórum Mundial da Bicicleta




2º Fórum Mundial da Bicicleta
 confirma participações internacionais

Evento, que acontece de 21 a 24 de fevereiro de 2013, terá palestras, debates e oficinas sobre mobilidade urbana, turismo, economia, esporte, meio-ambiente, entre outros temas.

Saiba mais em








domingo, 3 de fevereiro de 2013

Porto Isabel




Porto Isabel




"Alô oooo família

de Vila Isabel!

Chegou a hora!

Vamos trabalhar!?"




Ari Rodrigues



A Água e o Porto na Vila.




A água nossa de cada dia já foi tema aqui neste espaço e vai continuar sendo. Li no jornal: "Corsan vai construir nova estação de tratamento de água". Mas já não era sem tempo. E tem que construir rápido, pois a nossa população só faz aumentar. Convite: quando você for para o centro de Viamão pela Protásio/Estrada Caminho do meio dá uma olhada no entorno. Quantas unidades habitacionais em construção? Terra Nova, Encosta do Sol, Eco Vilage Urban Resort, Verdes Campos, etecetera e tal. Quantos novos moradores estarão chegando para se "aquerenciar" por aqui no próximo período? É muita água necessária para atender todo este consumo.

A Cidade de Santa Isabel todos já conhecem, mas o "Porto Isabel" ainda é novidade para a maioria. Voces já perceberam que estamos trabalhando com este tema aqui a algum tempo. Mas, calma. Não é paranóia, não. Nem delírio. Presta atenção, por favor. É MITOLOGIA (só isso). Iniciamos um novo trabalho aqui no blog: os mitos da região. IGNUS III é o nome dele. Também conhecido como o princípe da ignorância. Sabe o que este cidadão fez (a muito, muito tempo atrás)? Mandou destruir o nosso porto, cobrindo-o com pedras. O que era um porto lindo e cheio de vida se transformou em uma montanha de pedras. É uma história cheia de detalhes, muitos dos quais tristes e outros tantos alegres. Mas vamos avançando passo a passo. Vejam que interessante: apesar da tenebrosa atrocidade com toda a forma de vida que foi soterrada (a mando de Ignus que escravisou toda as espécies de animais, especialmente os pássaros) um líquido precioso começou a brotar da montanha. Os portoisabelenses ficaram incrédulos a olhar a cena: a água mais doce e cristalina passara a brotar em diversos pontos por entre fendas nas formações rochosas. É a VIDA que brota todos os dias. O Porto já não existe mais, mas a semente e a terra fértil permanecem entre nós. Acompanhe as próximas publicações e saiba mais detalhes desta história comovente e envolvente.



PAZ, amigo bicho. Mais uma questãozinha para concluir este: se voce protege alguns animais, por que mata outros para comer? Compaixão é a palavra chave. Busque entendimento, informação e libertação de todo o sofrimento. Namaste.

 

 

Para os apreciadores da história de Porto Alegre, visite:


http://lealevalerosa.blogspot.com.br/