Annapurna
Deusa Hindu do Alimento e da Nutrição
Quando a dieta está errada,
a medicina é inútil.
Quando a dieta está certa,
a medicina é desnecessária.
Um provérbio Ayurveda
O AMOR
O AMOR é o solvente universal para todos os conflitos. Para todas as distinções. É através do AMOR, da compreensão e da aceitação que poderemos ascender para os reinos celestiais. O AMOR abre as dimensões do infinito. Mas há que se ter humildade e coragem para amar. Essa experiência não é tão fácil. Há que se ter coragem para ser você mesmo. Revelar a sua essência. Quanto tempo, quanto tempo passamos nesta vida nos protegendo. Se escondendo atrás de tantas e tantas camadas. O que somos na essência é AMOR. O AMOR é a seiva da vida. Há que se ter coragem para desvendar o AMOR. Desvendar o Amor significa remover as máscaras e todos os mecanismos de defesa que fomos aprendendo a usar ao longo da vida. A Verdade revela o AMOR. O AMOR revela a liberdade. Todo o esforço de um buscador é se afinar com a verdade. A verdade ilumina o AMOR e o AMOR ilumina a liberdade.
Sri Prem Baba
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Balneário Pinhal, 26 de fevereiro de 2013
REPRESENTAÇÃO
Autor: JAQUES XAVIER JACOMINI, antropólogo, servidor público estadual (matrícula 3596.4), casado, residente na Avenida Liberdade, 3112 – Santa Isabel – Viamão/RS.
Representada: Empresa Expresso PALMARES (Transporte Coletivo com sede em Palmares do Sul).
Co-representada: Administradora e gestão de terminal rodoviário (Rodoviária) de Balneário Pinhal/RS.
Prezado Senhor
Estou sendo lesado na minha condição de consumidor e peço as autoridades competentes o devido acompanhamento do caso, por favor.
Dos Fatos:
Fiz um deslocamento com destino à Balneário Pinhal no dia 24/02/2013, via RS 040, utilizando os serviços de transporte da empresa Expresso Palmares. Cheguei ao destino, me dirigi ao terminal rodoviário (rodoviária) de Balneário Pinhal com o objetivo de adquirir o bilhete de passagem de retorno à origem. Após ter informado o dia e horário necessário, fui informado:
“Não estamos vendendo passagens antecipadas. O Senhor tem que vir no dia e horário que deseja viajar.”
Diante do exposto, coloquei a minha necessidade de viajar com a garantia de assento individual (sentado). A atendente afirmou que este veículo está viajando constantemente com super lotação e, portanto, não poderia vender os bilhetes de passagens requeridos.
No ato, requeri a presença da chefia do setor, apresentado as argumentações de um consumidor consciente dos seus direitos legais e constitucionais. Após a atendente conversar com a sua chefia, retornou ao guichê e emitiu a passagem para o meu deslocamento de retorno que vai acontecer hoje a tarde.
Hoje (26/02/2013) a situação se repete: fui ao guichê com a intenção de adquirir mais dois bilhetes para o retorno de familiares que deverão fazê-lo no próximo dia 01/03/2013. A resposta foi a mesma:
“Não estamos vendendo passagens antecipadas. O Senhor tem que vir no dia e horário que deseja viajar.”
Desta vez não fui feliz. Tentei argumentar com a atendente que simplesmente negou. Como pode tal fato ocorrer? Existem órgãos governamentais com a atribuição legal de acompanhar e fiscalizar o setor de transporte de passageiros. Sabemos que os empresários do setor não priorizam a comodidade e segurança do passageiro, visando essencialmente o lucro (financeiro) desta atividade econômica. O cidadão, consumidor do serviço, é (notavelmente) a parte mais fraca nesta balança de interesses. E é justamente em função deste contexto que peço (encarecidamente) a intervenção das autoridades do setor. Por favor, ajudem-nos para que estes constrangimentos ilegais não voltem a ocorrer.
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