terça-feira, 1 de abril de 2014

CicloAtivismo






Ciclo-Ativismo

As notícias da hora no outono do porto. Isabel por jacquesja.
Prezados amigos e amigas, preciso falar-lhes. O ativismo (não-motorizado) é uma opção deste que vos tecla desde algum tempo. Você que acompanha este espaço sabe disso. Pois, ontem a noite, tive o prazer de, acompanhado dos meus pares, assistir a audiência pública mais importante da minha jornada cicloativista. O poder executivo de Porto Alegre pretende “assassinar” o plano cicloviário da capital. Os movimentos sociais se mobilizaram e o legislativo foi o palco de amplo debate sobre o tema. Resumo da ópera: A Cidade clama pela manutenção do atual plano cicloviário que prevê a construção de 500 KM de ciclovias na cidade.
Feito a introdução, a parte boa: Estou retornando para a capital. Sim! É isto mesmo: Em breve, retorno a residir em minha cidade natal. Eu preciso viver (pedalando). Porto Alegre tem cerca de 20 kilometros de ciclovias. Viamão zero. Porto Alegre tem um plano cicloviário. Viamão não tem sequer a vontade política de implantá-lo. Porto Alegre tem espaço para a discussão da cidade. Viamão é uma ilha de ignorância. Portanto, parto. Eu, minhas bikes e a vontade de viver (pedalando).
Conectada a primeira, vem a segunda notícia de real significância nesta noite de um outono molhado: O blog acidadedesantaisabel vai ser deletado da rede. Cumpriu o seu ciclo. Contribui com a comunicação comunitária isabelense desde 1999, quando da publicação do livro: “Os Primórdios da Cidade de Santa Isabel” e agora faço um pedido para os meus seguidores. Se você tem interesse em copiar e reproduzir parte do conteúdo do blog, pode fazê-lo com tranqüilidade nos próximos trinta dias. Detalhe: cite a fonte, por favor. Depois deste período, ainda estarei a disposição, através de e-mail para eventuais consultas sobre a temática trabalhada no blog.
Concluo com uma nota de parabenização: Parabéns ciclistas de Porto Alegre! Parabéns Cidadãos de Porto Alegre! A demonstração de civilidade e consciência política dos últimos dias (mais de 1000 pessoas no Massa Crítica da semana passada e dezenas de ciclistas e pedestres engajados na causa presentes no plenário da câmara na noite de ontem), mostra que a capital merece o destaque conquistado até aqui.
Namastê.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário