Para pedir Paz no Trânsito, deputado vai à Câmara de bicicleta
O deputado federal José Stédile (PSB-RS) usou um veículo alternativo para ir trabalhar nesta quarta-feira, a bicicleta. O parlamentar cumpriu o percurso, de cerca de 5 km, de sua casa até a Câmara dos Deputados para sensibilizar a população para a Paz no Trânsito e respeito ao ciclista. O ato também foi uma forma que o deputado encontrou para se solidarizar com o grupo de ciclistas atropelado em Porto Alegre na semana passada.
Na última sexta-feira, cerca de 100 ciclistas faziam um protesto na capital gaúcha quando vários deles foram atropelados por um motorista. Stédile, que é membro da Comissão de Viação e Transportes, conta que a população do Rio Grande do Sul está chocada com o fato. "Além de lamentar muito o ocorrido, quis lembrar que precisamos de mais paciência no trânsito. Ainda mais os ciclistas", lamenta.
O deputado também reconhece o grave problema do trânsito no Brasil e afirma que vai contribuir com a sua experiência na Comissão. "O governo federal precisa investir ciclovias e no transporte público de qualidade para que as pessoas deixem o carro em casa e se locomovam com mais facilidade. Vou lembrá-los bastante disso", ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário